Vereadores Aprovam Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 de Cametá em Primeiro Turno

O Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, enviado pelo Executivo com metas e diretrizes para os próximos quatro anos, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cametá na última quinta-feira (18), para 2022, o PPA prevê um total de receitas de R$ 560.952.121,74 que evolui gradualmente até chegar à R$ 622.802.390,50 para 2025. O Plano traz demonstrativos das despesas de capital decorrente delas e programas contínuos, devendo ser elaborado a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios. Trata-se de um plano que contém as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. A finalidade principal do PPA é impedir a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para o Município, Estado ou País. Elaborado pelo Poder Executivo o PPA deve ser discutido e aprovado pelo Legislativo, sujeito a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que terá vigência a partir do segundo ano do mandato (2022), até o final do primeiro ano do mandato seguinte (2025).